Por: Cleber Sena - 05/10/2025
A comunidade do Vale do Salitre já se prepara para receber, entre os dias 10 e 12 de outubro, a VII Feira do Bode: Agricultura Familiar e de Caprinos e Ovinos do Vale do Salitre/Junco. O evento, que já faz parte do calendário rural de Juazeiro, reúne tradição, negócios e cultura popular, movimentando a economia local e valorizando os agricultores e criadores da região. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Rural (ADR), em parceria com a Comissão Organizadora da Feira da Agricultura Familiar do Salitre – Distrito Junco, e conta com o apoio de diversas instituições.
A programação é diversificada e contempla desde o torneio leiteiro, exposições e comercialização de animais, até demonstrações de tecnologias e competições de raças em pista. Paralelamente, o público também poderá aproveitar uma agenda cultural com apresentações musicais, artesanato, culinária regional e manifestações tradicionais, como o Boi Carranca e o Samba de Veio.
O evento terá início na sexta-feira (10), com a recepção dos animais. A abertura oficial está marcada para o sábado (11), às 10h, com a presença do prefeito de Juazeiro e demais autoridades. Já no domingo (12), a feira encerra suas atividades com as premiações e uma festa dançante.
Para o diretor-presidente da ADR, a feira representa um espaço de integração e fortalecimento do setor. “Esse é um momento de celebração do trabalho da agricultura familiar e da caprinovinocultura. A feira promove trocas de experiências, incentiva novos negócios e valoriza a riqueza cultural do Vale do Salitre”, destacou.
A feira conta com o apoio de instituições como Banco do Nordeste, Codevasf, UAVIS, Polícia Militar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares, Adab, Univasf, Libvasf, Bahiater, OAB e o Perímetro Irrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário