Por: Cleber Sena - 08/10/2025
DATA/HORÁRIO:
07/10/2025- 17h00min
Durante operação conjunta entre as equipes do GATI, Malhas da Lei, GT Operações e ASI da 2ª CIPM, na zona rural pertencente à área da referida Companhia, foi localizado um vazamento de água na adutora que abastece a cidade de Salgueiro.
Ao seguir a mangueira que desviava a água, as equipes chegaram a uma plantação de maracujá, onde foi realizada uma varredura no local, sendo encontrado um saco plástico contendo uma vegetação semelhante à Cannabis Sativa L. (maconha), pesando aproximadamente sete quilos.
Dando continuidade às buscas, foi localizada uma sementeira de maconha com 560 pés, além de uma espingarda de retrocarga (tipo soca-soca) e uma balança de gancho digital.
Em seguida, as equipes deslocaram-se até uma residência próxima à plantação, onde foi localizado o dona das terras, que, ao ser indagado sobre o material ilícito encontrado em sua propriedade, informou que pertencia a seu filho, sendo este o único que utiliza as terras próximas à sua casa.
Como o seu filho não foi localizado, o proprietário da roça e da residência foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, à DPC de Cabrobó e em seguida a DPC de Santa Maria da Boa Vista, para adoção das medidas cabíveis.
RESULTADO DA OCORRÊNCIA:
01- ENCAMINHAMENTO
01- INQUÉRITO POR PORTARIA
01- ESPINGARDA ARTESANAL APREENDIDA
01- PLANTIO DE MACONHA ERRADICADA/INCINERADA, CONTENDO 560 PÉS
7Kg- MACONHA PRONTA PARA CONSUMO.
TC QOPM VIANA
Comandante da 2ªCIPM
MAJ QOPM RÉMY
Subcomandante da 2ªCIPM
DISK DENÚNCIA:
87 9 96425351 e 87 3875-3927
Nenhum comentário:
Postar um comentário