Por: Cleber Sena - 29/10/2025
A Prefeitura de Casa Nova, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, em parceria com o Governo do Estado, através do programa Espaço Cidadão, está realizando atendimentos itinerantes para facilitar o acesso dos pescadores artesanais ao Seguro Defeso.
Durante as ações, estão sendo emitidas as Carteiras Nacionais de Identificação (CNI), documento essencial para que os pescadores possam solicitar o benefício.
Os atendimentos começaram pelo distrito de Pau a Pique, onde mais de 600 pessoas já foram atendidas. Nesta terça-feira (28), cerca de 200 pescadores participaram do mutirão realizado em Bem Bom, garantindo a emissão da CNI e a regularização necessária para o benefício.
“O Seguro Defeso é um benefício fundamental para quem vive da pesca artesanal. Buscamos a parceria com o Governo do Estado justamente para garantir que nossos pescadores tenham acesso à documentação necessária e possam assegurar o sustento de suas famílias durante o período da piracema”, destacou o prefeito Anisio Viana.
Os atendimentos
Continuam na próxima terça-feira (4), a partir das 8h, também em Bem Bom, na colônia dos pescadores, dando sequência a uma ação que vem fortalecendo a política de apoio e valorização da pesca artesanal em Casa Nova.
-
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário