Por: Cleber Sena
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) erradicou, na terça-feira (21), um plantio com cerca de 12 mil pés de maconha em uma área indígena localizada na Aldeia Lagoa, município de Pesqueira, no Agreste do Estado. A operação também resultou na apreensão de 92 quilos da droga já pronta para o consumo.
Segundo informações da 8ª Companhia Independente da PM (CIPM), as equipes chegaram ao local após investigações que indicavam o cultivo dos entorpecentes na região. Ao se aproximarem da roça, os policiais foram recebidos a tiros por homens armados, que faziam a segurança do terreno.
Durante a troca de tiros, os suspeitos fugiram pela vegetação e não foram localizados. Na varredura feita pela equipe, os militares encontraram o extenso roçado, que ocupava cerca de dois hectares, com milhares de pés da planta em diferentes estágios de crescimento.
Além do cultivo, foram encontrados onze sacos plásticos contendo aproximadamente 92 quilos de maconha pronta para distribuição. Todo o material foi apreendido, e o plantio foi incinerado no local, com exceção de uma pequena amostra encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, para os devidos procedimentos legais.
A PM informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pela plantação e pelo tráfico de drogas na região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário