Por: Cleber Sena - 31/08/2025
Na noite da sexta-feira (29), a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou o “Encontro Entre Elas – Mulheres e Formas de Fortalecimento de suas Trajetórias”, no auditório da ACIASB. O evento marcou o encerramento da programação do Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher.
A atividade reuniu mulheres de diferentes áreas de atuação, promovendo uma roda de conversa mediada pela jornalista Suilan Hagge, que destacou a relevância da iniciativa. “O Encontro Entre Elas foi um momento de escuta, troca e fortalecimento das nossas trajetórias. Uma roda de conversa enriquecedora, que trouxe reflexões importantes sobre o papel da mulher na sociedade e reforçou o compromisso de Bonfim em manter ativa a luta contra a violência e pela valorização das mulheres”, destacou.
A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Regivan Gomes, ressaltou a importância da gestão no cuidado com as mulheres. “Eu quero dizer que estou feliz, que é um prazer estar aqui, encerrando as ações da Campanha Agosto Lilás, mês de conscientização da violência e do cuidado com a mulher. Mas Senhor do Bonfim cuida da mulher todos os dias, porque o nosso gestor Laércio Júnior, tem um olhar diferenciado. A prova é que 75% do secretariado é composto por mulheres, e eu agradeço a todas que estiveram presentes prestigiando nosso evento. Digo às mulheres de Senhor do Bonfim que estamos aqui para servir e cuidar de vocês”.
A promotora de justiça Isabela Santana, designada para a 3ª Promotoria de Justiça de Senhor do Bonfim, também participou e reforçou o alerta para a gravidade do tema. “Foi uma oportunidade de falar sobre o Agosto Lilás, que marca um momento muito relevante em relação à violência doméstica e familiar contra a mulher. A violência contra a mulher começa em casa e não pode ser aceita. É preciso que toda a comunidade assuma o compromisso de obstar qualquer forma de opressão contra a mulher”, disse.
O evento contou com a participação de lideranças femininas locais, autoridades municipais e sociedade civil, fortalecendo a mensagem de que o enfrentamento à violência contra a mulher deve ser uma luta diária e coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário