Por:Cleber Sena - 23/08/2025
A partir do dia 22 de setembro a obra do Complexo Viário (Travessia Urbana) em Juazeiro entra na fase de demolição da “banca” que divide o Centro da cidade e o bairro Santo Antônio. Para que a empresa CLC, responsável pela execução da obra, possa seguir com o cronograma, algumas mudanças serão efetuadas nesse período, principalmente no trânsito entre Juazeiro e Petrolina. Outro serviço necessário para o bom andamento da obra será a relocação das redes coletoras de esgoto, drenagem, fornecimento de água e Estação Elevatória nas proximidades da Praça Dom Thomaz.
Esta semana a diretora presidenta do Serviço de Água e Saneamento Ambiental, Fabiana de Possídio, juntamente com a equipe técnica do SAAE estiveram reunidos com representantes da CLC e do DNIT buscando alternativas para que estas intervenções causem o mínimo de transtorno aos moradores e tráfego da área.
A equipe de engenharia do SAAE já iniciou o levantamento para o desvio destas tubulações e o reforço na estrutura da elevatória para que possa suportar o tráfego na Avenida Raul Alves, que passará a receber todo o fluxo de veículos vindo da descida da ponte.
O Complexo Viário (Travessia Urbana) é a maior obra de mobilidade urbana da história do município e tem como objetivo desafogar o trânsito nas BRs 407 e 235, bem como melhorar o acesso à cidade e aumentar a segurança. “Sem dúvida, uma intervenção importante que vai transformar nossa cidade. Sabemos que neste momento alguns transtornos irão surgir, mas todas as secretarias do governo municipal estão alinhadas com a empresa CLC e com o DNIT para que os impactos sejam os menores possíveis. O SAAE já vem acompanhando as obras desde o inicio e, agora nessa nova fase, estaremos ainda mais alinhados para que as mudanças sejam efetivadas e possamos continuar oferecendo nossos serviços com qualidade a toda população”, garantiu a gestora.
Participaram da reunião pelo SAAE, o gestor de Projetos e Obras, Luiz Humberto Valente, o diretor de Engenharia Leonardo Passos, e o eletrótécnico Evidal Freitas da Silva. Da Secretaria de Obras Estruturantes, Mario Silva; do Gabinete do Prefeito Municipal, Paulo Lima, gestor de Políticas Públicas e Coordenador do Gabinete de Gestão. Representando o DNIT, o engenheiro Civil, André Luiz Ramos, e a CLC Presente na pessoa de João Felipe Dias, gerente de Produção.
Durante o encontro foram apresentadas sugestões que serão analisadas pelas equipes técnica e definido que haverá reuniões quinzenais de acompanhamento para monitorar o andamento e resolver eventuais conflitos operacionais.
✅Antonio Pedro/Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário