Por: Cleber Sena - 17/08/2025
Juazeiro entrou para a história como a primeira cidade da Bahia a iniciar a regularização fundiária de um polo industrial. A iniciativa, conduzida pela Prefeitura em parceria com a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça da Bahia e o 2º Registro de Imóveis, garante segurança jurídica às empresas instaladas no município, criando condições para novos investimentos e expansão das atividades produtivas.
O marco foi celebrado nesta terça-feira (12), em Salvador, durante encontro que reuniu prefeitos de diversos municípios baianos, secretários de Estado e autoridades do Judiciário. A ação, validada para todo o estado, reforça o papel de Juazeiro como referência no tema e servirá de modelo para que outras cidades implementem políticas semelhantes. O prefeito Andrei Gonçalves foi representado pelo procurador-geral do município, Carlos Eduardo Lopes, e pela procuradora adjunta, Anna Cicília S. Coelho.
Para o procurador-geral do município, Carlos Eduardo Lopes, a medida representa um avanço estratégico para o futuro da cidade. “Essa regularização traz segurança jurídica e um ambiente de negócios mais estável, atraindo investimentos e fortalecendo a economia local. É um passo decisivo para garantir crescimento sustentável e mais oportunidades para a população”, ressaltou.
O corregedor-geral de Justiça, desembargador Roberto Maynard Frank, destacou que Juazeiro está dando exemplo para todo o estado. “Juazeiro está andando a passos largos. O pioneirismo da cidade na Reurb do polo industrial demonstra como a regularização fundiária pode impulsionar o desenvolvimento econômico, gerar empregos e fortalecer a economia. Essa experiência será inspiração para outros municípios baianos seguirem o mesmo caminho”, destacou.
O encontro também serviu para alinhar estratégias que levarão o modelo de Juazeiro a outras cidades da Bahia, fortalecendo a política de regularização fundiária no estado. O reconhecimento do trabalho da gestão municipal reforça a posição de Juazeiro como referência no fomento à economia e na promoção de um ambiente de negócios mais seguro e competitivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário