Por: Cleber Sena - 01/10/2025
A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) foi notificada, no fim da tarde desta terça-feira (30), de três possíveis casos de intoxicação por metanol. Segundo a Apevisa,são três homens, dois residentes no município de Lajedo e um de João Alfredo, no Agreste. Os pacientes foram atendidos no Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru. Dois deles morreram. O terceiro recebeu alta hospitalar, com perda de visão bilateral como sequela.
O hospital relatou o quadro clínico, notificou a ocorrência e registrou as informações coletadas. Agora, a Apevisa investiga se as mortes dos dois pacientes e a sequela do terceiro têm relação com o metanol, substância altamente inflamável, tóxica e de difícil identificação. O produto é um tipo de álcool simples, incolor e inflamável, com cheiro semelhante ao da bebida alcoólica comum. São Paulo teve uma morte confirmada e quatro em investigação de intoxicação por metanol.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) disse que vai emitir orientações para a população e para as vigilâncias sanitárias municipais. “O objetivo principal é a intensificação das vistorias para evitar possíveis fraudes nos estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas”, afirma a SES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário