💻POSTADO POR CLEBER SENA
A Polícia Federal iniciou, na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Desenrolado, voltada a combater possíveis crimes de armazenamento, divulgação e produção de imagens e vídeos envolvendo abuso sexual de crianças e adolescentes. As ações fazem parte de dois inquéritos instaurados em 2024.
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos no Recife, com foco na coleta de computadores, celulares, notebooks e mídias que possam conter registros relacionados aos crimes investigados. Todo o material apreendido será submetido à perícia para identificação de evidências.
A PF destaca que, embora o Estatuto da Criança e do Adolescente ainda utilize o termo “pornografia” em seu artigo 241-E, organismos internacionais têm adotado expressões como “abuso sexual” ou “violência sexual contra crianças e adolescentes”, por refletirem com maior precisão a gravidade das condutas praticadas.
A operação reforça o trabalho contínuo da instituição no enfrentamento a crimes praticados contra menores no ambiente digital.
Via: Waldiney Passos
Nenhum comentário:
Postar um comentário