Na manhã desta quinta-feira, Dudu voltou a treinar pelo Palmeiras, na Academia de Futebol, retornando do empréstimo ao Al-Duhail, do Catar. No primeiro dia, o atacante realizou apenas movimentações sob a supervisão de fisioterapeutas e preparadores físicos.
Dudu não escondeu a felicidade pelo retorno ao Verdão e não vê a hora de poder reencontrar todos os companheiros. O jogador avalia de maneira positiva o seu empréstimo para o Catar.
“Estou muito feliz pela volta e pela forma com que fui recebido por todos. Ainda não tive contato com todos por conta da folga deles hoje, mas já vi alguns e estou muito feliz por rever alguns funcionários e por vestir de novo a camisa do Palmeiras. Enfim, voltar ao dia a dia do clube é muito gratificante para mim”, afirmou Dudu.
“O empréstimo foi bom para mim e para o Palmeiras. Quando saí, não passava por um momento bom fora do clube e foi importante para mim ir para o Catar e ficar quase um ano. Agora estou feliz por voltar, o foco é total no Palmeiras e espero que neste ano a gente possa conquistar coisas grandes”, completou.
O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, celebrou a volta de Dudu, destacando a trajetória vitoriosa do jogador pelo clube.
“A volta de Dudu, além de representar um grande reforço para o nosso elenco, é o retorno de um grande ídolo que fez história com a nossa camisa e, com certeza, continuará fazendo, trazendo muitas alegrias para o torcedor que adora o clube e o Dudu. A Família Palmeiras está feliz e nós estamos mais fortes. Avanti, Palestra!”, afirmou Galiotte.
O retorno de Dudu já estava previsto desde maio, quando o Al-Duhail optou por não exercer a opção de compra. O técnico Abel Ferreira poderá utilizar o jogador apenas a partir de agosto, quando a janela de transferências do Brasil para o exterior for aberta.
O Al-Duhail pagou 7 milhões de euros (R$ 42,1 milhões) para ter Dudu por empréstimo durante uma temporada no ano passado. No período, o atacante anotou 15 gols em 36 partidas pelo clube.
Contratado em 2015 pelo Palmeiras, Dudu disputou 305 partidas, tendo anotado 70 gols e distribuído 78 assistências. Foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Brasileirão em 2016 e 2018. Também participou do início da campanha do título Paulista em 2020.
Via:Gazeta Esportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário