◾DATA/HORÁRIO:
19/02/2026 às 06h00min
Durante patrulhamento na área da 2ª CIPM, as equipes GATI e GT Operações/ROCAM - 2ª CIPM foram acionadas pela Central de Operações desta Unidade (PC80) para averiguar uma possível ocorrência de ameaça. Chegando ao endereço supracitado, o efetivo deparou-se com um indivíduo sobre o telhado de uma residência, portando um pedaço de pau e uma foice, apresentando-se bastante agitado e, aparentemente, sob efeito de substâncias entorpecentes.
Inicialmente, foi realizada verbalização com o objetivo de promover a resolução pacífica da ocorrência, porém sem êxito. Dando continuidade à intervenção policial e visando à contenção do imputado, fez-se necessário o uso proporcional da força, com o emprego de granadas de efeito moral com agente químico (gás), bem como munição de elastômero calibre 12, caracterizadas como instrumentos de menor potencial ofensivo. Após prolongado período de negociação e emprego dos meios não letais, o indivíduo pulou do telhado da residência, sendo prontamente alcançado pelo efetivo policial. Neste momento, o imputado passou a ser agredido por populares, sendo necessária a intervenção imediata das equipes para conter a ação da população e preservar a integridade física do indivíduo.
Após o controle da situação, foram identificadas algumas vítimas. Uma delas relatou que o imputado tentou furtar um botijão de gás em sua residência. Já outra vítima informou que o indivíduo teria danificado diversas telhas de sua casa. Diante do exposto, os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
☑️RESULTADO DA OCORRÊNCIA:
- 01 A.P.F.D
✅TC QOPM VIANA
Comandante da 2ªCIPM
✅MAJ QOPM RÉMY
Subcomandante da 2ªCIPM
📱DISK DENÚNCIA:
87 98877-2148 e 87 3875-3927

Nenhum comentário:
Postar um comentário