Piloto de barco que naufragou na Bahia é identificado e será ouvido pela Polícia Civil - Notícias

E você bem informado.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Piloto de barco que naufragou na Bahia é identificado e será ouvido pela Polícia Civil

Por: Cleber Sena - 22/01/2024.








✅✅✅





O piloto do barco que naufragou na noite de domingo (21), na cidade de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, foi identificado pela Polícia Civil e será ouvido nesta segunda-feira (22).


A tragédia terminou com a morte de seis pessoas.


Mais cedo, a Marinha do Brasil, tinha informado que a embarcação fazia transporte irregular de passageiros. O órgão investiga se houve excesso de pessoas no veículo.


Segundo a Marinha, o veículo "Gostosão FF" é inscrito na classe "saveiro", para uso exclusivo em atividades de esporte ou recreio. Isso significa que o barco não era habilitado para o uso comercial.


Na noite de domingo (21), o barco saiu da Ilha de Maria Guarda, na Baía de Todos-os-Santos, em direção ao terminal Marítimo de Madre de Deus, que fica a cerca de 2 km de distância. Antes da metade do caminho, houve uma briga e o veículo naufragou.


Uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) foi enviada ao local para conduzir as buscas dos possíveis desaparecidos, em conjunto com outros órgãos, além de apurar o ocorrido e coletar informações.


Participam das buscas uma embarcação da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental - (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações civis.


A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente.


Concluído o procedimento, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.



Via: Ba Foto reprodução TV Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pages