Por:Cleber Sena - 01/08/2025
Em seis meses 42 comunidades já foram beneficiadas
A Prefeitura de Petrolina segue com o compromisso de garantir que os serviços e ações promovidas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (SESPU), continuem sendo executados para atender todas comunidades rurais do município. Entre estas ações é importante destacar os serviços de manutenção e limpeza das vilas e povoados.
A ação já beneficiou cerca de 42 comunidades nas regiões ribeirinha, irrigada e sequeiro. Na área irrigada a equipe esteve nas vilas do N-4, N-5, C-2, N-6, N-7, N-8, N-9, N-10 e N-11, onde foram realizadas atividades de limpeza em ruas e capina em áreas e prédios públicos, podas de árvores, além de serviços preventivos de limpeza em drenos que necessitavam de manutenção, como no N-6, N-7, N-8, N-10 e KM 25 do Maria Tereza.
Outras comunidades que continuam recebendo os serviços de limpeza das vilas estão localizadas na área ribeirinha como: Pedrinhas, Nova Descoberta, Porto de Palha, Tapera, Agrovila Massangano, Capim, Lagoa dos Cavalos, Caiçara, Barreiro 1 e 2, Varzinha, Ouricuri, Cacimba do Baltazar e Caldeirãozinho. “Foi feito um serviço de qualidade e é importante destacar toda a limpeza do entorno e ruas da localidade. São ações que tem beneficiado a nossa comunidade e da região, como o Sitío São João e Caatinguinha”, destacou Flávio Santana, morador da comunidade de Tapera, área ribeirinha do município.
Na área de sequeiro a equipe de limpeza da Secretaria de Desenvolvimento Rural já realizou o serviço de manutenção das vilas e povoados em Caititu, Atalho, Cruz de Salinas, Uruás, Pau Ferro, Cristália e Baixa Alegre. Até o final do mês de agosto a previsão é intensificar os serviços nas comunidades de Bom Jardim, Caroá e Simpatia. “É uma ação de grande importância esse serviço de limpeza na zona rural, pois deixam os povoados e vilas mais limpas e bonitas, e a gente fica feliz em ver as políticas públicas chegando em nossas comunidades”, assim destacou Raniclécio Rodrigues, morador da Vila de Baixa Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário